Cold December, hot in the style!

Nenhum comentário

Há poucos dias no programa "Quem quer ser milionário" da RTP1, uma concorrente deparou-se com um provérbio para completar. Dezembro frio, calor no...

Hipótese 1: Domícilo                        Hipótese 2: Aconchego
Hipótese 3: Abrigo                           Hipótese 4: Estilo

Ora... Domicílio... Não. Não tem nada a ver. Aconchego... hum... Também não! Não faz sentido. Abrigo? Hum... se domicílio não tinha nada a ver, abrigo ainda menos... Resta estilo. Hum estilo? Estilo é completamente idiota, não faz sentido mesmo nenhum, não é um local, nem sequer é uma altura do ano, como por exemplo Estio... Sei lá. Estio sempre quer dizer meia-estação. Ok, então vou meter Aconchego.

Ah era Estilo? Ah pronto, ok... Que pena pá. Eu a pensar que não era nenhuma delas. Obrigado por me fazer perder 700 euros!

Pois é, a resposta correcta não era nenhuma delas. Penso que a produção deve ter pensado que estava lá escrito estio e deixaram a coisa andar. Acho que a Manuela Moura Guedes também deve ter achado normal porque, quando faz frio, ela veste brutos casacos de inverno que fazem calor e têm muito estilo, e praticamente todos os que estavam a assistir também acharam normal, mas pronto, acontece... Por isso agora era uma boa altura de admitirem o erro não é?

Em vez de admitir a falha, Manuela Moura Guedes, foi indignar-se para o Facebook, dizendo que "Estilo" estava correcto e que tinha pelo menos 10 fontes diferentes que sustentam a sua teoria. Aliás um deles é o conhecidíssimo site da Literatura. Estão a ver? É www.sitedaliteratura.com. Podem ir lá. Vá força! 
Eu também fui consultar as minhas fontes e descobri pelo menos 20 sites com a teoria de que a palavra certa é "estio" e até eram sites que davam para entrar e tudo!


Enfim... parece que a Manuela Moura Guedes e a produção do quem quer ser Milionário inventaram um novo provérbio. Estou desejoso por mais invenções! Que tal, "De pequenino é que se tosse o pepino?" Ou "Em abril águas mel?"... Deus! As possibilidades são infinitas. Alguém devia criar uma página no Facebook: "Provérbios by Manuela Moura Guedes."

P.S: Parece que já existe pelo menos uma página brilhante que se chama Provérbios com Estilo. Vale a pena visitar! ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário