Olá. Isto é o blog do Portuguese Sayings.

No dia 23 de Setembro de 2012 aconteceu uma coisa fantástica...

Estava a jogar no computador e depois da minha sessão fiquei aborrecido. Não sabia o que fazer. Aliás, esse sentimento costuma invadir com bastante frequência quem está desempregado. Mas, naquele momento, depois do jogo e depois de olhar para o meu mural do Facebook, fez-se luz e criei uma página com traduções literais dos nossos dizeres Portugueses. Traduções puras e duras, directas e sem preocupações. Tudo em nome da comédia. Tudo para rir um pouco e esquecer a minha situação. A primeira foi "You can take the little horse out of the rain."


Por volta da meia-noite a página estava operacional e os primeiros convites tinham sido enviados para os meus amigos no Facebook. Depois de um gosto ou outro fui dormir.

No dia seguinte tinha já um número simpático de fãs, nada de extraordinário, mas ainda assim, bastante bom. Tinha recebido também uma sugestão de uma amiga para um novo Saying: Bad Mary, Bad Mary!
E foi aí que a coisa começou a tomar proporções colossais. A barreira dos 100 foi ultrapassada, depois a dos 500, depois a dos 5000 e o número de fãs nunca mais parou de subir. Estava estupefacto. 


E foi assim que tudo aconteceu. Todos os dias (ou quase todos os dias) faço religiosamente um Saying para me rir e para fazer os outros rir. Desde esse dia que a palavra "Saying" começou a fazer parte do meu vocabulário e do vocabulário da minha namorada, mãe, pai, irmã e amigos.

Depois vieram as entrevistas e notícias nos jornais, veio a minha participação no TEDxGuimarães e veio a loja de t-shirts online. Tem sido uma grande e divertida aventura.

Agora passado 1 ano decidi abrir este espaço. Desde que o Portuguese Sayings abriu que tenho a necessidade de falar sobre certas coisas que não se encaixam bem no Facebook. Acho que o blog pode mudar um pouco isso. É incrível a quantidade de pessoas fixes, projectos, coisas que tenho conhecido graças ao Portuguese Sayings. Acho que deve haver um espaço para essas histórias. No entanto este blog vai ter como foco predominante os Sayings e as coisas que vão acontecendo a cada dia que passa. Vai ter humor, vai ter traduções feitas literalmente e vai ter sítios, pessoas, projectos fantásticos que de certa forma inspiram a minha vida. Espero que gostem e muito obrigado! Sem vocês, nada disto tinha acontecido. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário